Nossa Descrição

Movimento Cultural A Plêiade

Descrição

O Movimento Cultural A Plêiade visa à reunião de artistas, escritores e agentes da cultura no intuito de promover a arte em todos os seus aspectos. Idealizado por Carlos Conrado - Presidente Fundador e Talita Emily Fontes - Vice Presidente Fundador, o Movimento além de buscar seus sócios, busca também seus representantes em cada uma das cidades brasileiras. são os chanceles... nossos representantes legais que tem com o objetivo e dever promover e divulgar as ações culturais e sociais de sua cidade.

Nossa história começou no blog Dichtershaus, mas precisamente em 2006, a principio como o titulo de uma antologia organizada por Carlos Conrado e Thiago Amorim. Em 2009, em parceria com outros agentes culturais, vimos a necessidade de ampliarmos as nossas atividades.Criamos uma Rede Social no Ning, e já estamos projetando o nosso site para que haja um maior contato entre nós e que também venhamos divulgar as nossas produções.

A nossa primeira antologia já está no prelo. Ela é o símbolo de que o nosso Movimento Cultural ainda tem muito a fazer em prol da cultura e acima de tudo, em prol de toda esta sociedade tão faminta dos bons ideais.

Pleiade, palavra do latim que significa cada uma das sete estrelas que formam a constelação que era considerada favorável à navegação. No sentido figurado, é uma reunião de pessoas célebres, com profundo saber.

Deveres e Direitos dos Chanceles:

Deveres e direitos dos Sócios:

0 comentários:

Postar um comentário